A Fundação São Lucas

O sonho de criação da Fundação São Lucas foi acalentado durante cerca de 7 a 8 anos pelo seu patrono e idealizador, o Dr. José Augusto Soares Barreto.

Até que em 02 de outubro de 1986, houve a Assembléia de Constituição com a participação dos seus fundadores: Dr. José Augusto Soares Barreto, Srª. Maria da Conceição Azevedo Barreto, Dr. Geraldo Moreira Melo, Dr. Henrique Batista e Silva, Dr. Dietrich Wilhelm Todt, Srª. Eunice Azevedo Todt, Dr. Luiz Soares Barreto e Dr. Geraldo Soares Barreto. No mesmo mês aos 20 dias, foi registrada no Cartório do 10º. Ofício de Aracaju, foro e domicílio desta Instituição.

Daquela data até hoje, a Fundação vem ampliando suas ações dentro das suas possibilidades, com períodos de maiores ou menores dificuldades, hoje prestando valiosos serviços à comunidade.

Dentre seus objetivos estatutários a Fundação vem dando maior atenção à manutenção da Creche Dom Luis Mousinho que assiste crianças de 04 meses a 03 anos, ao Centro de Estudos Técnicos voltado para capacitação de técnicos da área de saúde, ao Centro de Ensino e Pesquisas que investiga assuntos relacionados ao diagnóstico e ao tratamento de doenças em seres humanos e a Residência Médica em Cardiologia Clínica, sendo estes dos últimos serviços em Convênio com a Universidade Federal de Sergipe e Clínica e Hospital São Lucas. 

Embora os recursos financeiros escassos simbolizem o nosso maior desafio, não desanimamos no trabalho diário de inovar e criar oportunidades para minimizar as dificuldades daqueles que mais necessitam de nossa atenção. Para isso contamos com a valiosa colaboração da Clínica e Hospital São Lucas que não vem medindo esforços para manter vivo o sonho do seu instituidor.

FUNDAÇÃO SÃO LUCAS

Institucional | Notícias | Contato

Av. Cel. Stanley Silveira, 73, Sala 322 a 324
Bairro São José
Aracaju - Sergipe - Brasil. Cep: 49015-400

PARCEIROS